Cometer erros no delivery é uma falha muito séria para estabelecimentos que trabalham com essa opção. Uma entrega mal sucedida pode ser suficiente para desperdiçar a chance de fidelizar o cliente e prejudicar a reputação do restaurante.
Por isso, é importante investir em soluções que possam garantir um excelente serviço, de modo que o cliente seja atraído a fazer novas compras. Neste artigo, vamos explicar os principais erros que devem ser evitados no delivery. Confira!
Entenda o cenário do delivery no Brasil
O serviço de delivery no Brasil cresceu muito nos últimos anos — e o aparecimento dos aplicativos são uma prova disso. A praticidade e o conforto de receber a refeição em casa, ou no trabalho, estimula o crescimento desse setor. Além da facilidade de fazer o pedido via celular — podendo acompanhar a compra.
Entretanto, para que o delivery seja vantajoso para o consumidor, o serviço precisa ser eficiente. A refeição deve ser entregue em boas condições e ainda quentinha. Além disso, a agilidade é outro elemento importante: afinal, quanto maior a fome, maior a frustração, não é verdade?
Conheça os principais erros no delivery e como evitá-los
Para garantir uma entrega satisfatória, deve-se evitar alguns erros. Confira abaixo as principais falhas e como elas podem ser solucionadas!
Atrasos na entrega
Atrasar a entrega do pedido é uma falha comum que, para o cliente, se torna um grande incômodo. Dependendo do atraso, muitos consumidores desistem e solicitam o cancelamento do pedido — o que causa um transtorno logístico e financeiro para o restaurante.
Uma maneira de evitar esse tipo de erro é estruturando processos na cozinha que agilizem a produção do pedido. Estocar adequadamente ingredientes pré-prontos, como molhos e complementos, ajuda a otimizar a operação, por exemplo.
Entregar a comida em más condições
A integridade do alimento quando chega nas mãos do cliente é outro fator de muita importância. Os fregueses não gostam de receber o pedido com a embalagem gordurosa e com vazamentos evidentes, tampouco perceber que a comida foi revirada durante o transporte em função da má vedação do pacote.
Para solucionar o problema, a dica é investir em embalagens de alta qualidade, que resistam aos impactos sofridos durante a entrega. Para isso, é fundamental estudar as opções de pacotes e optar pela melhor alternativa, considerando o tipo de alimento entregue.
Mau atendimento
O bom atendimento é um dos fatores mais valorizados por clientes. Atos simples, como questionar se deseja incluir algo mais no pedido e solicitar um feedback após a entrega são atitudes que contribuem para a satisfação do consumidor.
Para garantir um atendimento de qualidade, é preciso orientar os funcionários. Pode-se realizar treinamentos e avaliações periódicas dos colaboradores, de modo a obter melhor resultado.
Evitar erros no delivery é essencial para assegurar a satisfação do cliente e, assim, fidelizá-lo. Portanto, a empresa deve investir em soluções que possam melhorar a qualidade da entrega e garantir uma experiência positiva para o consumidor.
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