Serviço de delivery em restaurantes são extremamente convenientes pois permitem que os clientes façam seus pedidos de casa ou trabalho sem ter que sair para isto. Esta comodidade tem colaborado e muito no crescimento deste tipo de serviço e é claro que você deveria considerar a implantação de delivery no seu restaurante também.
Motivos para isto não faltam e é sobre este tema que vamos tratar nas próximas linhas! Siga na leitura e saiba alguns benefícios que o delivery pode oferecer para o seu restaurante!
Aumentar as vendas
Se você está querendo incrementar suas vendas, adicionar o serviço de delivery em seu restaurante vai ajudá-lo a se diferenciar da concorrência – ou ao menos, não deixará o seu negócio para trás. Se você não oferece sua comida via delivery, não há dúvida de que o cliente escolherá outro restaurante que faça isso, mesmo que sua comida seja melhor!
Tenha em mente que o delivery só fará sua marca crescer se você já tiver presença no mercado e uma base de clientes leal. Os clientes em potencial não podem fazer pedidos se eles nunca ouviram seu nome antes.
Uma vez que você estiver no circuito de entrega, você estará disponível para clientes que talvez não tenham experimentado sua comida antes, o que pode levar a um aumento de lucros. O delivery também vai permitir que as suas vendas prossigam mesmo naqueles momentos em que seu salão está com a lotação preenchida!
Antes de decidir sobre o serviço de delivery, você deve se perguntar se funcionará para o seu modelo de negócios. A última coisa que você deve fazer é não atender as expectativas de seus clientes, fornecendo-lhes comida de entrega inadequada, fria ou mal embalada.
Atrair consumidores Millennials
Serviços de delivery em restaurantes costumam ser uma excelente maneira de atrair consumidores da geração Millenium (ou geração Y). A população de Millennials no Brasil já ultrapassa o total da população da Espanha, e deve atingir um potencial de consumo de mais de R$75 bilhões até 2019. (Fonte Nielsen)
Esses números mostram que os Millennials são consumidores em potencial. Esta geração valoriza a conveniência e a acessibilidade, portanto, uma mina de ouro para restaurantes com serviço de delivery.
Esta geração está bastante adepta aos aplicativos para entregas de comida, como por exemplo iFood, Rappi e Uber Eats. Portanto, para alcançá-los é importante que o seu restaurante esteja presente em mais de um serviço de delivery. Atente-se para plataformas que oferecem algum desconto ou bônus, pois para os Millennials isto interfere na decisão de compra.
Fidelizar clientes
Com o serviço de delivery, você pode aumentar a frequência dos clientes. Isto porquê, é comum os clientes repetir o seu pedido muito mais vezes, via delivery, se comparado às visitas no próprio estabelecimento.
Tanto isto é verdade, que uma rede de restaurantes britânica, constatou que em média, o cliente retorna ao restaurante físico a cada 150 dias. Por outro lado, pedidos por delivery, a média de retorno de clientes é de a cada 19 dias. Ou seja, os clientes tendem repetir o pedido muito mais no delivery, do que indo pessoalmente no estabelecimento.
A fidelização do cliente em pedidos de delivery é muito maior se comparado aos clientes que vão comer diretamente no salão. Portanto, o delivery permite você estar em contato com o cliente rotineiramente, o que é bastante positivo para o seu negócio.
Boa comida, sempre!
Lembre-se que para aumentar suas vendas e atrair novos consumidores é importante que a comida chegue nas mãos do cliente parecendo que acabou de sair da sua cozinha. De nada adianta oferecer um bom serviço de delivery se a embalagem que você usar para transporte não preservar a qualidade do seu produto.
Ao pensar em delivery, a primeira opção de embalagem que vem à cabeça é o isopor. Esqueça! Evite as embalagens de isopor que possam conferir sabores indesejados. Além de serem hostis ao meio ambiente, os recipientes de isopor também são mais propensos a vazamentos. Sua comida merece melhor. Invista em embalagem de primeira linha, ecológicas e de alta qualidade. A comida ficará mais quente, mais fresca e, o mais importante, será mais agradável para os clientes quando chegar à sua porta.