Restaurantes e redes de fast foods gastam tempo e esforços criando refeições deliciosas e, portanto, a apresentação para os clientes de delivery também merece atenção especial. A apresentação é uma peça importante da experiência gastronômica, e uma embalagem diferente para restaurantes e fast foods é essencial para atender essa tendência.
Aquele ditado que diz que comemos primeiro com os olhos é pura verdade. Está na hora do seu negócio se diferenciar da concorrência e inovar na embalagem para a refeição delivery.
Deixe uma boa impressão
É provável que isso já tenha acontecido com você: você faz uma refeição agradável em um determinado restaurante, mas a porção de tão bem servida, sobrou. Você opta por levar as sobras, afinal, a refeição estava deliciosa! Porém, no momento de consumir o conteúdo da embalagem, a qualidade não era a mesma, a comida estava seca e até parte do “molho” havia vazado.
Ou quem sabe, naquela correria do dia a dia, você pediu comida delivery e ela chegou bem diferente daquela que você consumiu na mesma lanchonete bacana… Alimentos misturados e bagunçados, tudo em prol de uma entrega rápida e eficiente.
Ambas situações não são legais independentemente de ser um restaurante conceituado ou uma rede de fast food. Não importa o local que o cliente vai desfrutar a refeição, a experiência tem que ser a mesma. Deixar uma boa impressão para o seu cliente delivery é tão importante quanto para o cliente de salão.
Foi esta preocupação que motivou a rede de fast food Burger King renovar sua embalagem para atender o público de delivery. A inovação garantiu a chegada de seus produtos quentinhos e “sem desmontar” até chegarem às mãos do cliente.
Embalagem para restaurante e fast food é ferramenta de marketing
Embalagens para alimentos delivery não se resumem naquelas caixas de papelão de cor natural, potes brancos ou marmitex. O ideal é escolher algo diferente. Bem colorida ou com cores simples, porém com uma impressão de qualidade. A embalagem faz parte do branding do seu negócio e é uma poderosa ferramenta de marketing.
Imagine o cliente que pediu comida para entrega ou que retirou a refeição no próprio local e armazenou na sua geladeira. Sua marca precisa ser lembrada, e nada melhor do que sua embalagem para lembrar o cliente disto.
Com um alto nível de concorrência, restaurantes e fast foods precisam se destacar da multidão para comunicar sua marca. O uso da embalagem impressa permite que eles se diferenciem. A marca personalizada permite que eles relatem sua história enquanto garantem que o prato permaneça fresco”.
O formato, tamanho, materiais e tipo de embalagem transmitem a mensagem da sua marca. Então, por quê ser igual a concorrência? O mercado de comida delivery e para viagem está mudando, alcançando muito além de pizzas e hambúrgueres. E é claro que seu negócio, quer seja ele um restaurante, uma doceria ou chocolataria, fast food ou de entrega de comidas saudáveis, não pode ficar para trás!
Praticidade e proteção
Investir em uma embalagem que facilite a vida do consumidor é primordial. Algo que permita o seu cliente aquecer ou congelar a refeição sem ter que trocar de vasilha é uma ótima ideia. Ou talvez que ele possa abrir ou fechar a embalagem quantas vezes forem necessárias, mantendo-a intacta. Tudo isso vai ajudar na experiência do cliente otimizando o valor do seu produto e da sua marca.
A proteção do alimento também é essencial. O frescor é o fator primordial para a grande maioria das marcas.
Atenção às avaliações
Com a tecnologia e o engajamento dos clientes, as avaliações dos clientes fica visível para todos. Assim, quaisquer insatisfação dos clientes de delivery serão publicadas neste espaço.
É muito comum restaurantes com comida incrível terem avaliações prejudicadas em virtude das embalagens utilizadas no delivery. Isso pode arruinar com a sua marca e imagem e é provável que não é isso que você quer que aconteça.
Utilizar embalagens para restaurante que entregue uma experiência memorável é tudo o que o seu serviço de delivery precisa!
A solução
O ideal é escolher uma embalagem versátil, tanto do ponto de vista do seu negócio quanto do ponto de vista do cliente. De nada adianta ter uma embalagem prática para o estabelecimento, mas que não atenda às expectativas do consumidor.
Veja que há muitos fatores que determinam a embalagem certa para o seu produto. A Scuadra lançou no mercado a Scuadra In Box®, produto patenteado atendendo a todos os requisitos do infográfico acima. A Scuadra in Box® alia à necessidade do seu produto àquilo que o seu cliente merece.
Trata-se de embalagem atóxica, própria para alimentos secos ou líquidos, sem vazamentos. Permite aquecimento em forno convencional, elétrico ou micro-ondas e é própria para freezer. Não altera o sabor dos alimentos nas variações de temperatura. Possui trava de segurança que permite abrir e fechar de forma fácil. Com várias opções de fechamento, inclusive com selamento, a comida ficará 100% segura.
Por ser customizável, a Scuadra in Box® é perfeita também para o marketing do seu negócio.
Nada melhor do que a embalagem certa para otimizar a apresentação do alimento e otimizar a experiência do cliente com o seu produto.
Independentemente da sua necessidade, quer seja desenvolver uma embalagem prática nova para o seu produto ou apenas inová-la com mais praticidade, a Scuadra terá o maior prazer em ajudá-lo.
Com instalação ampla e moderna, a empresa é especializada em embalagens para food service, com tecnologia de ponta e equipamentos exclusivos de última geração. Possui estrutura completa para entregar projetos personalizados de forma ágil e eficiente.
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