Nos dias de hoje, as redes sociais são essenciais para os negócios, pois fazem cada vez mais parte do dia a dia das pessoas, de modo que representam grandes oportunidades de mercado. Por isso, a parceria com influencers pode ser muito vantajosa.
Você tem um restaurante e está considerando estratégias de marketing mais modernas e ousadas? A parceria com influenciadores que têm um público-alvo em comum com o seu negócio pode ser uma excelente opção.
Tem interesse no tema? Acompanhe o post!
O que significa fazer parceria com influencers?
Influencers, ou influenciadores, como o nome indica, são pessoas que exercem influência sobre um grande público por meio de conteúdos postados nas redes sociais. Eles se tornaram uma peça importante no mercado, considerando o amplo uso dessas mídias atualmente.
Fazer parceria com influencers significa escolher alguém que é influente nas redes sociais para representar a sua marca. O público relacionado ao influencer deve estar alinhado com o público alvo do seu restaurante para fazer sentido, pois dessa forma, as pessoas atingidas com o post serão influenciadas para visitar o seu restaurante, aumentando, dessa forma, suas vendas e lucratividade.
As ações da parceria podem acontecer, por exemplo, por meio de publicidade no feed, stories e o engajamento dos influenciadores. Essa pode ser uma excelente chance de atingir o seu nicho.
Por que é uma estratégia eficaz?
O marketing de influenciadores é uma forma eficaz de conquistar os clientes nas mídias sociais. Isso porque, quando bem utilizado, as campanhas com os influenciadores resultam em um retorno de investimento alto e eficaz.
E existe uma razão para toda essa eficiência. Em primeiro lugar, as pessoas tendem a confiar mais em indicações de pessoas que consideram próximas, como amigos, ou as que gostam das mesmas coisas que elas.
O segundo ponto que faz dar tão certo é a possibilidade de explorar mais profundamente o nicho e público, com criatividade e proximidade. Isso torna a marca mais envolvente em relação com anúncios mais tradicionais.
Assim, se você quer conquistar mais clientes para o seu restaurante, é uma estratégia que faz muitos benefícios, com um ótimo retorno sobre o valor investido.
Como encontrar bons influenciadores para meu restaurante?
Para encontrar bons influenciadores para o seu negócio, é necessário ter todos os seu processos claros. Isso pode trazer grandes vantagens para o seu restaurante. Confira algumas dicas a seguir!
Defina os objetivos da parceria
Definir as metas da parceria é um ponto importante, pois eles ficarão claros tanto para o seu restaurante quanto para o influencer. Logo, deixe claro para a pessoa contratada o que realmente quer com essa publi, isso facilitará atingir os resultados.
Analise o público do influenciador
Analisar o público do influenciador, como mencionado, é um dos pontos muito importantes. Isso porque elas devem estar alinhadas com a do seu restaurante para fechar vendas e conquistar.
Pesquise as campanhas que já foram feitas
Veja o portfólio do influencer e quais campanhas já foram feitas, também analise as campanhas que seus concorrentes já fizeram com outros influencers.
Priorize influenciadores abertos ao diálogo
É essencial que o influenciador escolhido esteja aberto para diálogo, dessa forma será mais fácil atingir o objetivo desejado e explicar todos os detalhes.
Assim, é possível ampliar o público do seu restaurante investindo em parceria com influencers. Para isso, analise todos os detalhes antes de tomar a decisão. Isso ajudará a atingir o objetivo desejado com a campanha.
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