Antes da pandemia de Covid-19, a entrega de comidas já era um sucesso no faturamento dos restaurantes. Agora, se consolidou mais ainda, principalmente para otimizar o tempo das pessoas. No entanto, muito além do que um bom atendimento e uma entrega rápida, é preciso oferecer experiências positivas no delivery de comida.
Mas como se diferenciar da concorrência nesse quesito? É o que vamos mostrar neste post por meio de cinco dicas imperdíveis. Acompanhe!
Importância das experiências positivas no delivery de comida
Atualmente, a experiência do cliente é fundamental para fidelizá-lo. Afinal, a maior parte dos consumidores estão a procura de um momento incrível e, não simplesmente, de um alimento que possa matar a fome.
Imagine um casal que receba um jantar em uma marmita comum e outro que tenha à frente uma embalagem com frases positivas, lacre, compartilhamentos específicos para cada ingrediente, térmica etc.
Tudo fica mais requintado e os detalhes acabam fazendo uma grande diferença, principalmente para destacar o seu restaurante em relação à concorrência. Lógico, a qualidade dos alimentos é essencial, mas nunca se esqueça que os clientes estão a procura do algo a mais. Nesse sentido, embalagens personalizadas são uma espécie de “pulo do gato”.
Ao investir na User Experience (UX), a experiência do consumidor se transforma em relacionamentos duradouros com os clientes, ofertando não somente produtos de qualidade, mas sensações que contribuem para o aumento das vendas.
Afinal, um bom serviço de delivery potencializa o rendimento do seu restaurante. Por isso, nada melhor do que colocar em prática as cinco dicas que selecionamos especialmente para você!
1. Invista no design da embalagem
Na hora de definir o design das suas embalagens, é importante ter em mente as características dos pratos e público. Há receitas com caldos, verduras, bifes, enfim, é preciso optar por algo que facilite a abertura e também não afete a qualidade do alimento.
O design pode abrir várias possibilidades. O importante é sempre seguir a mesma linha do seu ramo de atuação, logotipo e minimalismo nas produções. Lembre-se sempre: menos é mais!
2. Tamanho
Para oferecer experiências positivas no delivery de comida, o tamanho das embalagens também deve ser pensado para evitar desperdícios.
Além disso, ele deve ser de acordo com cada prato. Uma embalagem para um beirute, por exemplo, certamente será menor em comparação a um jantar completo. Escolher adequadamente o tamanho da embalagem é uma forma econômica de garantir a perfeita apresentação do prato até chegar às mãos do cliente.
Pense nas guarnições e tenha variadas opções, com uma embalagem para cada pedido. Assim, você sempre estará atendendo às necessidades dos clientes. A praticidade deve sempre ser priorizada.
3. Utilização das cores
As cores das suas embalagens são importantíssimas para influenciar positivamente na experiência do cliente.
Afinal, existe uma psicologia das cores que explica a relação de cada cor no estado emocional das pessoas. O vermelho, por exemplo, está ligado à impulsividade, enquanto o amarelo estimula a fome.
É muito importante ainda escolher cores entrelaçadas com o seu segmento.
4. Sustentabilidade
Embalagens sustentáveis têm ligação direta com as experiências positivas no delivery de comida.
As eco-friendly, por exemplo, preservam o meio ambiente e ainda abrem espaço para um descarte mais adequado. Trata-se de uma tendência que atrai clientes com os mesmos propósitos.
5. Praticidade
A nossa quinta dica para seu restaurante se destacar da concorrência é sempre buscar embalagens práticas, com facilidade de uso e térmicas.
Dessa maneira, o alimento sempre chegará na temperatura ideal, intacto e pronto para satisfazer os desejos dos seus clientes, ou seja, as experiências positivas no delivery de comida estarão refletindo no sucesso do seu negócio.
Veja os riscos ao não utilizar embalagens de qualidade no delivery
Como você percebeu, embalagens de qualidade estão sintonizadas com a boa experiência do cliente, refletindo no marketing boca a boca, fundamental para alavancar suas vendas.
Caso você não se atente a esse detalhe, os pedidos podem chegar frios aos destinos, espalhados nas embalagens e até com furos ou rasgados.
São experiências altamente negativas para o consumidor, que certamente deixará de pedir novamente em seu restaurante.
Portanto, ao investir em entregas que se diferenciam da concorrência, ofertando experiências positivas no delivery, o seu restaurante sempre estará na vanguarda do mercado, tendo excelentes resultados tanto no faturamento quanto na satisfação de quem confia em seus produtos e serviços.
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