Prospectar clientes é uma ação muito importante no processo de vendas, pois é no decurso do envolvimento com o lead (consumidor em potencial) que as decisões sobre a compra de um produto vão acontecendo.
Mas, afinal, você sabe o que é prospecção do cliente? Trata-se de uma fase do funil de vendas cujo propósito é fazer os contatos iniciais com clientes em potencial. O lead passa por algumas abordagens, chamadas Qualificação de Leads, para que ocorra a prospecção. É importante que o lead percorra todas as fases do funil até se transformar em cliente efetivo.
Veja como as embalagens são ótimos recursos para prospectar clientes. Acompanhe!
Conexão com o cliente
Você já ouviu falar que as embalagens da empresa representam muito bem o negócio? É isso mesmo. Quanto maior for o valor da embalagem do seu empreendimento, mais sua empresa vai estar na mente dessas pessoas, principalmente quando alguns fatores bem específicos estão presentes nela.
Algumas características como as cores, a logomarca, o slogan e outras informações fortes que geram lembranças, ao ponto de conectar-se constantemente com o cliente.
Percepção de valor do produto
A embalagem consegue instigar no cliente a percepção do valor que o produto realmente tem. O invólucro que o cliente admira gera um valor adicional de pertencimento. Por vezes, é a própria embalagem que condiciona o cliente a ter a primeira experiência com o produto. Ao ter uma resposta positiva, o cliente é levado a continuar consumindo o produto, fato que leva à fidelidade.
Fidelização
O encantamento que a embalagem gera nos clientes desperta uma sensação de respeito e confiança no produto, sobretudo quando, além de uma embalagem extraordinária, os produtos são de alta qualidade, os clientes tendem a ser fiéis às compras daquela empresa.
A fidelidade não para por aí. Um cliente feliz com o contexto geral de um produto, ou seja, a embalagem e o produto em seu interior, dissemina as experiências vividas com a boa qualidade do produto a parentes, amigos, conhecidos etc. Fato que eleva o potencial de vendas, quando tudo começou por uma mera admiração pela embalagem.
Aumento das oportunidades de vendas
Tudo que sentimos vontade de consumir inicia a partir de um olhar, não é mesmo? É por meio dos nossos olhos que identificamos os objetos e nos despertam o sentimento do querer. Mesmo de forma inconsciente, a embalagem de muitos produtos nos chamam atenção, por meio das cores, designers etc. São essas características que levam ao aumento de oportunidade de venda dos produtos presentes em seu interior.
Viu como as embalagens interferem diretamente na prospecção do cliente? Portanto, apostar na utilização de embalagens personalizadas pode potencializar as vendas dos seus produtos de maneira intensiva. E mais, o cliente pode fixar o nome da sua marca, identificar seus produtos, valorizar seu delivery, incentivar a comprar seus produtos por impulso, dentre outras vantagens para o seu empreendimento.
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