Ações táticas de marketing são essenciais para o bom desenvolvimento de um negócio. Uma empresa só será capaz de crescer e destacar-se no seu segmento se, além de oferecer produtos e serviços excelentes, souber divulgar o seu trabalho.
Para isso, a companhia pode colocar em prática algumas medidas para agitar o seu negócio. Quer saber quais? Então, continue lendo!
Conheça 5 ações táticas de marketing para o seu negócio
Aplicar algumas estratégias de marketing pode agregar valor ao seu produto, fidelizar clientes e aumentar as vendas. Confira, abaixo, as melhores táticas de marketing:
1. Embalagens personalizadas
Você sabia que a embalagem é o maior fator de influência nas compras por impulso? Um design diferenciado e inovador pode ser o ponto decisivo para despertar a curiosidade do consumidor. Para garantir que o cliente leve o seu produto para casa, aposte em embalagens que se destaquem na prateleira.
2. Sorteio de prêmios
Uma forma de impulsionar as vendas e atrair a atenção do público é realizando um sorteio. A promoção pode ser realizada pelas mídias sociais da empresa, sugerindo o compartilhamento de uma publicação.
3. Kits promocionais
Os kits promocionais são uma excelente forma de incentivar as vendas. Isso porque o consumidor entende o custo-benefício de comprar um conjunto e, em função disso, volta a adquirir os mesmos produtos. Assim, o cliente cria um relacionamento com a marca e, inclusive, passa a experimentar outros produtos da empresa. Essa estratégia é uma boa forma de fidelizar clientes.
4. Experimentação
Oferecer uma experimentação gratuita é uma ótima forma de divulgar um produto, especialmente se ele for novo no mercado. Pode-se realizar a ação in loco, ou seja, no próprio ponto de venda, ou oferecer ao cliente a opção de retirar ou receber uma amostra em casa. Para colocar a estratégia em prática, porém, deve-se aliar outras ações — como, por exemplo, a criação de um bom material promocional, contratação de promoters, divulgação on-line, entre outras.
5. Trade marketing
Você sabe o que é trade marketing? Trata-se de uma relação comercial entre o fabricante de um produto e o centro distribuidor, geralmente um ponto de venda para o consumidor final.
Estabelecer parcerias de trade marketing e vender o seu produto em diversos estabelecimentos é uma excelente forma de fixar a marca, ter mais credibilidade e aumentar as vendas.
Saiba como a embalagem influencia nas suas estratégias de vendas
A embalagem é um dos pontos-chaves para compras impulsivas. Além disso, um pacote bem elaborado instiga a curiosidade do consumidor e dá mais credibilidade para a marca. Afinal, uma embalagem bem produzida remete à qualidade do produto, um dos elementos mais decisivos para uma compra.
Para garantir que o investimento com a embalagem funcione como estratégia de marketing e vendas, entretanto, é preciso que a empresa tenha alguns cuidados. É importante apostar no visual — ou seja, nas cores e no design — e, também, na qualidade do material. Além disso, pacotes práticos, com sistemas de abre e fecha inteligentes, por exemplo, também costumam atrair o interesse do consumidor.
A embalagem do produto é uma grande aliada nas ações táticas de marketing da empresa. Por isso, vale investir em soluções criativas para dar mais destaque à mercadoria e aumentar as vendas!
E aí, já escolheu a embalagem ideal para o seu produto? Entre em contato conosco e conheça nossas soluções para sua empresa!