É extremamente importante que uma empresa tenha um bom gestor trabalhando para que os seus principais objetivos sejam alcançados. Por meio de um bom planejamento, unido à eficiência das áreas gerencial e operacional, é possível conquistar o sucesso efetivo de um negócio. Para isso, os livros de gestão podem ser grandes aliados.
Com a exigência do mercado de trabalho que aumenta a cada dia, é imprescindível buscar mais capacitação a fim de se tornar um profissional reconhecido. Além disso, é sempre importante encontrar novos pontos de vista sobre um determinado assunto.
E, como os livros são a porta da sabedoria, por que não ler mais sobre gestão empresarial para melhorar a sua atuação no setor de foodservice, não é mesmo? Então acompanhe este post e descubra 4 livros essenciais para você ler!
1. Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes (Stephen R. Covey)
Stephen Covey diz que existe um conjunto de hábitos que torna uma pessoa mais feliz e saudável. Consequentemente, isso influencia na sua carreira e o leva a alcançar os seus maiores objetivos.
Nesse livro, os principais hábitos que representam os melhores princípios para alcançar um equilíbrio interior e ser conduzido ao sucesso são reunidos. Segundo o autor, essa é a principal diferença entre alguém fracassado e bem-sucedido: seguir — ou não — os pontos fundamentais da eficácia humana.
2. Bares e Restaurantes (Nasson Neves)
Esse livro é voltado especialmente para o segmento de bares e restaurantes. Nele, são abordados temas relacionados à administração desses estabelecimentos como formar o preço a ser cobrado, construir um plano de negócios, evitar problemas que contribuem para o fechamento de negócios, entre outros.
Como um guia, essa obra consegue mostrar o passo a passo para abrir, manter e fazer um empreendimento no ramo da gastronomia crescer. Tudo isso sem perder a eficiência e cautela em nenhuma etapa da operação.
3. O Monge e o Executivo (James C. Hunter)
Essa obra narra a história de um grupo de pessoas que passa uma semana inteira com um monge beneditino — que também é um dos maiores especialistas dos Estados Unidos quando o assunto é liderança.
Leonard Hoffman, o monge, abandonou toda a sua carreira para viver em um mosteiro. Dessa forma, ele encontrou os princípios fundamentais para um verdadeiro sucesso. Além do mais, o grupo de estudantes aprendeu mais que técnicas de gestão. Aprenderam também a saber como se relacionar entre eles, mesmo sendo pessoas totalmente diferentes.
A leitura desse livro é uma boa oportunidade para ter uma nova visão sobre a forma de lidar com os outros — principalmente em ambiente corporativo —, além de perceber como isso é essencial para se tornar uma pessoa melhor e bem-sucedida.
4. Gestão da Qualidade: teoria e prática (Edson Pacheco Paladini)
Paladini sabe ser objetivo em seu livro. Nele, apresenta conceitos, estruturas e referenciais da Gestão de Qualidade de maneira didática e prática. Essa é uma ótima leitura para quem está em busca de recursos para abordar em uma empresa.
O leitor aprende processos básicos como a gestão de equipe em ambientes corporativos, estratégias de concepção e análise de implantação de sistemas de qualidade,. Tudo para priorizar os acertos e descartar os erros.
Estudar nunca é demais e descobrir as melhores técnicas de estudo potencializará a sua experiência. Por isso, os livros de gestão são tão importantes para a construção e solidificação do conhecimento de um bom empreendedor.
Curtiu o post? Então compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também conheçam essas obras!