Você sabia que dá para aumentar os seus lucros ao investir no bom funcionamento de um delivery de churrascaria? Isso só é possível graças ao crescimento no mercado de entregas no país. A ABRASEL — Associação Brasileira de Bares e Restaurantes — registrou em seus dados, que o crescimento de pedidos via aplicativo gira em torno de R$1 bilhão por mês.
Com esse aumento, a oportunidade de melhorar a lucratividade de um negócio no setor de alimentos é cada vez melhor. Por isso, o investimento em meios efetivos de garantir um bom funcionamento de delivery é indispensável para qualquer negócio.
Esses dados foram colhidos antes da pandemia de COVID-19, o que certamente, impulsionou mais ainda o delivery, que veio para ficar.
Pensando nisso, separamos 3 passos para você montar um sistema eficiente de entregas em sua churrascaria!
1. Utilize embalagens adequadas
Contar com um bom design em suas embalagens é um meio de encantar os seus clientes, além de ser uma poderosa ferramenta de marketing. Unir a estética à praticidade é a forma definitiva de garantir a satisfação do seu público.
Por isso, na hora de planejar um sistema de delivery de churrascaria, assegurando o seu bom funcionamento, é preciso pensar nas principais características que o meio de transporte dos seus alimentos precisa ter.
Assim, procure contar com um produto capaz de conservar a temperatura da carne, sem alterar o sabor, já que assim você garante a satisfação dos seus clientes ao providenciar uma experiência semelhante à servida na churrascaria.
Além disso, é importante que as embalagens possam ir ao forno ou micro-ondas, pois, caso o seu cliente opte por terminar a refeição mais tarde, ele terá maior praticidade durante o processo de aquecimento.
2. Escolha bons fornecedores
Para garantir o bom funcionamento em seu delivery de churrascaria, você deve procurar fechar uma parceria com bons fornecedores. Essa ação é indispensável para garantir produtos e ingredientes frescos e de boa qualidade, fortalecendo o sucesso do seu negócio.
Acontece que conseguir esse tipo de produto no mercado pode sair muito mais caro, além de não ter o mesmo padrão de qualidade. Dessa forma, o ideal é encontrar um fornecedor que ofereça os melhores ingredientes por um bom valor.
A escolha do fornecedor de embalagens também deve ser criteriosa. Lembre-se que as embalagens terão contato direto com alimentos. Isso requer cuidados, principalmente atendendo as recomendações sanitárias.
3. Monte uma equipe profissional de churrasqueiros
Não tem como você começar um sistema de delivery de churrascaria se não considerar a equipe de profissionais que vão compor o seu negócio. Esse investimento é indispensável para que você conte com bons cozinheiros e churrasqueiros, por isso, faça muitos testes durante a contratação.
Esses profissionais precisam estar alinhados à rotina de sua churrascaria e entender o que de fato vão fazer ali. Assim, é possível assegurar maior agilidade na hora de preparar os alimentos, fazendo com que o tempo de espera do seu delivery seja menor e, consequentemente, melhore a satisfação dos seus clientes.
Portanto, analise os currículos um a um sem nenhuma pressa. Além disso, não economize no salário, já que os melhores cozinheiros e churrasqueiros vão querer um valor compatível com o mercado.
Com isso, você está pronto para montar um delivery de churrascaria eficiente. Como dissemos, o investimento em embalagens adequadas para carne é extremamente valioso para o seu negócio, já que esse produto, quando de boa qualidade, é capaz de aprimorar a satisfação do seu público.
Por isso, não perca tempo, entre em contato com um de nossos consultores e conheça as nossas soluções para a sua churrascaria!